17 de jan. de 2014

Comando da PM atribui ataque em Piracicaba, SP, a guerra de facções

A major e comandante da Polícia Militar em Piracicaba (SP), Adriana Sgrigneiro, atribuiu  os ataques nos bairros Novo Horizonte e no Jardim Camargo à briga entre facções criminosas. Ela justificou a teoria em coletiva de imprensa ao afirmar que a Rua Professor João Batista de Toledo, onde quatro de cinco vítimas foram atingidas no primeiro local na quinta-feira (16), foi alvo de 13 denúncias de tráfico de drogas em 2014 e de 14 flagrantes do mesmo crime no ano passado. A militar ainda apontou que somente uma das pessoas não possui antecedentes criminais.

Quatro vítimas (três homens e uma mulher) estavam no Novo Horizonte, às 3h40, quando foram atingidas pelos disparos de dois homens armados que pararam no local em um carro de cor escura. O quinto baleado, um homem de 34 anos, foi atingido na Rua Ibirá, no Jardim Camargo, às 4h30. Todos tiveram somente ferimentos, mas nenhum deles morreu. Moradores queimaram um ônibus no início da manhã da quinta no Novo Horizonte, na mesma rua dos ataques. O transporte público foi interrompido, mas retomado nesta manhã de sexta-feira (17).
A major descartou que a queima do ônibus poderia despertar uma nova onda de incêndios, pois diz que "não vê o clima" conflituoso como o que ocorreu no ano passado, quando cinco veículos do transporte público foram incinerados entre 4 e 7 de setembro de 2013. "Não creio que volte a acontecer, até porquê não foi a população que pôs fogo dessa vez, pois os trabalhadores estavam dormindo às 3h30 e não na rua. Foram algumas pessoas que estavam naquele local."
Adriana ainda rebateu a acusação de uma suposta testemunha do crime que responsabilizou a Polícia Militar pelos tiros. "Todos os atingidos foram ouvidos pela Polícia Militar e nenhum deles falou de envolvimento da PM. Isso está completamente descartado", finalizou.
Major Adriana Sgrigneiro - Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)Major Adriana Sgrigneiro negou envolvimento de PMs em ataques (Foto: Thomaz Fernandes/G1)