12 de nov. de 2013

Criminosos que invadiram fórum de Bangu, Rio, pretendiam matar juiz

Os criminosos que invadiram o Fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio, no dia 31 de outubro, além de resgatar os comparsas presos, pretendiam também executar o juiz Alexandre Abrahão. Um documento, a que o Bom Dia Brasil teve acesso, revelou quem são os criminosos que invadiram prédio. Na ação, uma criança e um policial morreram.

O relatório de 26 páginas da Polícia Civil identificou os principais responsáveis pela invasão do Fórum de Bangu, são eles Jean Carlos Nascimento dos Santos, o Menor, e Gerland Barbosa dos Santos Mosa, o Gege. Segundo o relatório, o criminoso que aparece de costas nas gravações é Leandro Nunes Botelho, o Scooby.
De acordo com os investigadores, do lado de fora do fórum estava outro bandido, Genílson Madson Dias Pereira, acompanhado de pelo menos dez comparsas. Os criminosos identificados pela polícia têm mandados de prisão decretados pela Justiça por homicídios, tráfico e roubo.
O documento do setor de inteligência da polícia revelou que a quadrilha se reuniu no Morro do Dezoito, na Zona Norte. De lá, os criminosos seguiram para o Fórum de Bangu, com o objetivo de resgatar os presos Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, que foram chamados como testemunhas de defesa em um processo.
O relatório afirmou ainda que Jean Carlos também recebeu a ordem de matar o juiz Alexandre Abrahão, considerado rigoroso com os traficantes do Rio.
O juiz Alexandre Abrahão  prestou um depoimento de quase três horas na Divisão de Homicídios do Rio. Ele levantou suspeitas sobre a advogada que convocou os presos para depor e afirmou que o resgate deles não era o único objetivo da quadrilha.
De acordo com o magistrado, os bandidos foram direto para a sala de audiência e não para a carceragem onde estavam os presos que seriam resgatados. Houve troca de tiros e duas pessoas morreram: um policial militar e um menino, que estava com a avó em uma calçada perto do fórum.
O Tribunal de Justiça do Rio aprovou na segunda-feira (11) novas regras que vão restringir o acesso de réus presos aos fóruns.

Fonte: G1