A Polícia Civil prendeu, de forma preventiva, duas advogadas que atuam em Regente Feijó, no final da tarde desta terça-feira (9), em Regente Feijó. Veículos e dinheiro também foram apreendidos. Existem pelo menos 28 processos envolvendo as mulheres. Elas são acusadas de crimes como estelionato, apropriação indébita e falsidade ideológica. As duas estavam em suas casas e não resistiram à prisão.
As advogadas foram transferidas durante a noite desta terça-feira para a Cadeia de Dracena. Marcella Cristhina Pardo Strelau e Djenany Zuardi Martinho, as duas com 37 anos, são acusadas de cometer fraudes em processos para a concessão de benefícios previdenciários, como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.
Além da prisão preventiva, a polícia também cumpriu mandados de busca, apreensão e sequestro de bens. Foram apreendidos três carros, uma moto, R$ 6.600, joias, computadores, celulares e documentos. Tudo foi acompanhado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
De acordo com o advogado Renato Antônio Pappoti, que representa a dupla presa, ele vai entrar ainda nesta quarta-feira (10) com um pedido na Justiça para libertar as profissionais.
A OAB já encaminhou um pedido para Tribunal de Ética e Disciplina para a suspensão cautelar do exercício da profissão das duas presas
Fonte: G1