21 de mai. de 2014

Policia Civil de dez Estados e DF cruza os braços por 24h nesta quarta

O sindicato dos policiais civis de dez Estados e o Distrito Federal decidiu que vai cruzar os braços por 24 horas nesta quarta-feira (21). A paralisação, organizada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), pede a equiparação de salário dos policiais em todo o Brasil, além de melhores condições de infraestrutura e segurança para toda a categoria.

Aderiram ao protesto os Estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Paraíba, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Tocantins, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pernambuco ameaçaram aderir, mas acabaram desistindo após acordo com os governos de seus Estados.

O site do sindicato da categoria em São Paulo mencionou a “grande mobilização dos motoristas e cobradores de ônibus” de ontem como “uma demonstração de força”:
“Amanhã (hoje) é o nosso dia de tomarmos coragem e aderirmos à paralisação das policias, que será realizada em todo o País”, diz a nota. “O descaso governamental com a segurança pública será o nosso combustível neste dia de luta.”

Fonte: IG