PRÓXIMA TURMA: INÍCIO EM 27 DE MAIO DE 2013
14ª TURMA
Professora: Luciana de Oliveira Leal Halbritter
Duração: 5 (cinco) semanas
Carga horária: 35 horas
Dedicação esperada do aluno: média diária de uma hora e meia, cinco dias por semana.
Investimento: R$470,00 (quatrocentos e setenta reais) em até 3x sem juros (Paypal) ou em até 15x (Pag-seguro).
Não se trata de vídeo-aula, mas sim Educação à Distância (EAD) on-line. O curso é interativo, com acompanhamento diário pelo professor e com fornecimento de material didático exclusivo.
"Fiz o curso de sentença cível da ‘Escola Livre de Direito’ e gostei bastante. A professora Luciana respondia todas as dúvidas com presteza e me auxiliou muito, com teoria e prática, corrigindo e sugerindo melhorias em cada sentença que eu lhe enviava. O curso auxilia tanto na criação da base daqueles que nunca fizeram uma sentença cível, quanto no desenvolvimento e aprimoramento dos que já possuem maior experiência". Carlos Rodrigues, Rio de Janeiro. Julho/2012.
"A aprovação num concurso público é uma caminhada solitária, porém, nunca desacompanhada, pois muitas pessoas nos ajudarão. Assim a ELD e a prof. Luciana surgiram num momento em que eu muito precisava. Suas lições me fortaleceram e me deram confiança para enfrentar e superar a Sentença Civil do TJ/ES. Agradeço pelo apoio e pela parceria que, tenho certeza, durará por muito tempo."André Ribeiro, Itaúna, Minas Gerais. Julho/2012
Ementa completa: O processo civil. Conceito de processo, jurisdição e direito de ação. Implicações práticas. Atos do juiz. Despachos, decisões e sentenças. Sentença. Forma, conteúdo e aspectos práticos. Elaboração de relatório. Acolhimento e rejeição de preliminares e prejudiciais. Tratamento da intervenção de terceiros. Fundamentação da decisão do direito material. Dispositivo. Casos concretos.
Objetivo: O curso Técnica de Sentença Cível visa preparar o aluno para as provas de sentença dos concursos para a Magistratura Estadual de todo o país.
Com duração de 5 (cinco) semanas, e carga horária de 35 horas, o curso divide-se em duas partes: a primeira, teórica, em que são estudados os aspectos doutrinários e legais da sentença, e a segunda, prática, com o estudo dos aspectos práticos da elaboração de uma sentença e a realização de dois exercícios semanais, em que os alunos elaborarão duas sentenças, a partir de casos concretos propostos, as quais serão corrigidas e devolvidas aos alunos com os comentários pertinentes.
A exposição do tema sob esta abordagem é necessária para que o aluno não apenas conheça os aspectos teóricos e práticos da elaboração de uma sentença, mas saiba aplica-los nas provas dos concursos ou em suas atividades profissionais.
Com o limite de 20 alunos por turma, tem como público-alvo especialmente bacharéis em Direito que pretendam prestar concurso para a Magistratura Estadual de todo o país, sem exclusão de outros profissionais que necessitem, para o desempenho de suas atividades laborativas, conhecerem acerca da teoria e da prática da elaboração de sentenças.