22 de out. de 2012

Casa de PM aposentado é atacada em Ribeirão Preto


A casa de um policial militar aposentado foi atacada no último domingo (21) em Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, foram efetuados seis tiros contra a residência. O PM e a família dormiam no momento e ninguém se feriu. A polícia não conseguiu identificar os suspeitos do crime.


Este é o quarto caso de ataque contra policiais na cidade e o sexto na região. Uma onda de violência também assusta os moradores de Ribeirão. Em 24 horas houve tiroteios e ataques a policiais. Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas. Pelo menos duas seguem internadas em estado grave nesta segunda-feira (22).
O comércio amanheceu de portas fechadas na principal avenida de um bairro no sábado (20). Segundo a polícia, o toque de recolher foi ordenado por criminosos. No celular de um homem preso neste sábado, havia mensagens com ameaças aos comerciantes. Uma delas falava em morte para quem não obedecesse.

Na madrugada, uma base da policia militar foi atacada a tiros. As ruas que dão acesso às delegacias da cidade estavam interditadas. O clima de tensão começou na tarde de sexta-feira (19), quando cinco pessoas morreram e outras dez ficaram feridas. Os crimes foram na zona norte, região dominada pelo tráfico de drogas.
De acordo com testemunhas, todas as mortes aconteceram da mesma forma. Dois homens passaram de moto e fizeram os disparos. Para os moradores, a ação de sexta-feira pode ter sido uma resposta da polícia. Na semana passada, três agentes foram alvos de atentados na cidade.

Araraquara

Em Araraquara, a Polícia Militar reduziu as horas de folga dos policiais desde o dia 10 de setembro. Eles trabalhavam em escala de 12 de trabalho e 36 de descaso. Atualmente, eles trabalham 12 horas e folgam 12. A decisão não agradou a categoria, mas a PM informou que a medida é necessária para aumentar a segurança na cidade.

Fonte: R7