7 de mar. de 2013

Prédio da OAB no Centro do Rio é esvaziado após explosão


Uma explosão no edifício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Avenida Marechal Câmara, 150, no Centro do Rio, levou o prédio a ser esvaziado na tarde desta quinta-feira (7), de acordo com o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil confirmou o chamado para uma ocorrência de uma bomba no local e o esquadrão antibombas foi enviado. Até as 16h45, não havia informações sobre feridos.

O ex-presidente da OAB Wadih Damous contou ao G1 que um explosivo conhecido como "cabeção de nego", de pequenas proporções, deu origem ao estrondo. Ele contou ainda que o Disque Denúncia recebeu uma ligação pela manhã de um homem, que seria militar da reserva, informando que Wadih seria assassinado nesta quinta-feira no prédio do órgão.
“As bombas seriam para atingir a mim, segundo a denúncia”, disse Wadih Dhamous, lembrando que o artefato não deixou feridos, nem causou danos ao prédio.
Procurado pela reportagem, o Disque Denúncia informou que ainda procura no sistema o registro das denúncias citadas e, até a última atualização desta reportagem, não havia encontrado ligações correspondentes.
Segundo a corporação, bombeiros do Quartel Central foram acionados para o local por volta das 16h40 e iniciaram varreduras pelo edifício.

Fonte: G1